O Centro
Portuguese Basque Catalan English French Galician German Italian Spanish

 

Centro de Treino O Mundo da Corrida

 

Faz agora três anos que iniciámos o projeto do Centro de Treino O Mundo da Corrida. Desde o seu início já passaram pelo Centro de Treino, 183 atletas, cujos objetivos são muito diferenciados e que vão desde a redução de peso, à perda da barriga, da simples manutenção à competição. É com muito orgulho que referenciamos que a maioria dos objetivos pretendidos foram alcançados. Ao longo destes três anos a nível competitivo foram ultrapassados 123 recordes pessoais, o que nos leva a continuar o caminho traçado.

A nível internacional, em 2013 vários atletas do Centro de Treino tiveram prestações muito positivas, com especial destaque para a classificação de João Colaço no mítico "Ultra Trail do Mont Blanc", sendo o primeiro português, voltando a repetir a proeza no "Tor des Geants", ficando nos primeiros lugares.

O nosso lema é ajudar os atletas a moldar as suas carreiras, dentro dos seus objetivos, tornando-os mais saudáveis, realizando assim os seus objetivos. Como parte deste objectivo, estamos comprometidos com um trabalho a nível cientifico que estimula e desenvolve as suas capacidades como atletas e como pessoas.  

Até hoje, aproveitámos as infra-estruturas desportivas existentes e o nosso alcance, complexo do Jamor e Estádio Universitário, mas nem tudo tem corrido bem com a utilização das mesmas. Assim, a partir de agora contamos com mais uma opção de treino, no Parque de Jogos da Fundação Inatel em Lisboa. De uma parceria entre as duas entidades, os atletas poderão usufruir das instalações e nasce também a "Escola de Atletismo", para crianças e jovens.

A nossa equipa de treinadores inclui, sem dúvida, alguns dos praticantes portugueses mais conhecidos pela sua experiência na modalidade e pelos seus conhecimentos académicos ou através de cursos realizados ao longo de vários anos.

A nossa equipa de treinadores, é neste momento constituída pelos treinadores, Eduardo Santos, Isabel Abrantes e Carlos Henriques